sábado, 9 de outubro de 2010

Perdas & Ganhos

A Liberdade é uma busca muito complicada...
Estar ou mesmo ser liberto é uma cruzada que sempre leva a pessoa aos piores locais da mente para lá forjar seus proprios meios de conseguir este pretenso direito e a manutenção do mesmo. Para tanto, temos de ter muitas bases que servem a este propósito e uma delas é a habilidade de deixar coisas para trás. Aprender a enchergar "Vida" na "Morte".

Na maioria do tempo as pessoas são como crianças simplesmente não sabem deixar coisas "delas" passarem, chorando, berrando e batendo o pé pra evitar essa "perda". Não reconhecem o tempo de cada coisa. Claro, "reconher" esse tempo é um exercício minusioso que vem do próprio tempo que decorre da descoberta, clímax, rotina e desuso de algo. O ponto é que não vemos até onde aquela amizade, aquele emprego, aquele objetvo, aquela dor(pois nem isso resiste ao tempo, embra se exija mais trabalho e, por vezes, Muito cuidado pra não virar só um outro problema) já não servem mais pra gente, amigos mudam, trabalhos se estagnam, objetivos encolhem e se expandem, dores, bem, podem se tornar mais "supotáveis"... A única coisa que podemos mesmo saber é que essas coisas mudam e sempre virão coisas novas, com peculiaridades, noções e potencialidades inéditas.

Provoque, inove, construa e domine seu estilo de vida, só não fique com a cara de idiota só porque fecharam aquela birosca onde você sempre lanchava, quem sabe se não vai achar um lugar novo no quarteirão de trás onde vendem coisas ainda mais gostosas por um preço ainda melhor(bem, não vamos falar de regimes, não é?).

Nenhum comentário:

Postar um comentário