quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Esperança que nos perde...

"E, de todas as pregas da Caixa, só a Esperança continuou trancada lá."

Seria para os gregos a esperança uma coisa tão negativa ssim? Se sim, essa indole seria fruto de suas grandes conquistas, sua "Luz" perante aos povos conquistado por eles e que, como que não encontrando desafios reais, se desapegaram desta"necessidade". Afinal,  não é na vitória que ela nos é útil mas na possível, ou mesmo num real, derrocada.

Bem, ao meu ver a esperança tem não uma "força" nociva, mas sim um "potencial". Enquanto uma foma de ver melhora nos campos ressecados da vida com uma "chuva" é só um jeito de vc ou se confortar com sua inercia de não arar, adubar e irrigar este solo como devia vir fazendo no periodo devido ou de se manter firme  perante sua falta de força à uma desgraça que lhe aflinge e que não se pode refratar ou repelir.

A esperança, como uma desculpa é que é um aarmadilha pra quem não reconhece ou age cedo contra as pegadinhas da Vida. Não podemos nos preparar pra tudo(ou até mesmo 10% em varios casos..) das coisas dessa nossa "viajem" , mas, podemos sempre que der nos precaver quer seja guardando provisões para crises, ou expandindo nossas forças em momentos de bonaça. Conseguir fazer isso com Mente, Corpo, Alma e relações  gerais é que mostra rsultados de verdade, não devaneios de Esperança.

A Esperança só deveria nos ser válida quando não é pronunciada. Quando, pelo menos, "naquele" momento X não nós é passível de depender-mos dela. A esperança como sombra de nossas ações é como a boa vida que podemos ter com as cosias boas que semeamos e quisá colheremos... e se isso for óssivel, alimentar sonhos, para os que ainda sonham.

Nenhum comentário:

Postar um comentário